Já estou pelas tabelas com esse assunto...
Há dois dias o jornal britânico The Guardian publicou em seu portal na internet uma matéria revelando que a demente empresa petrolífera BP mentiu ao Congresso americano sobre o tamanho do vazamento de petróleo no Golfo do México. A British Petroleum tentou diminuir a sua porca e infrutífera responsabilidade sobre o tamanho do desastre, já considerado o maior acidente (oi?) ambiental da história dos EUA. Por dia, são lançados ao mar aproximadamente 100 mil barris de petróleo e o vazamento ainda não foi contido. Na reportagem se destaca um trecho sobre o documento que a BP entregou ao congresso:
The document was circulated by Ed Markey, the Democratic head of the House sub-committee on energy and the environment. In a statement, he said: "This document raises very troubling questions about what BP knew and when they knew it. It is clear that, from the beginning, BP has not been straightforward with the government or the American people about the true size of this spill."
Desde a ruptura da plataforma os preços das ações da BP despencaram. Há rumores de que a empresa não aguentará arcar com todo o prejuízo que pode ultrapassar os mais de 20 bilhões de dólares.
Olha, eu não quero saber, só sei que não sou obrigado a ver esse tipo de coisa:
A maior parte da região afetada fica na Louisiana, lugar conhecido por uma vegetação pantanosa deslumbrante e, claro, pelo fantástico cenário de TRUE BLOOD!
Segundo cientistas, grandes faixas de petróleo não se integram à maré negra que cobre a superfície de parte do Golfo do México e se mantêm circulando no fundo do mar, uma situação que pode ser devastadora para o ecossistema submarino da região.
ARRUMEM ESSA BAGUNÇA JÁ!
0 comentários:
Postar um comentário