Making Of: "EL SECRETO DE SUS OJOS"

Michel Gondry

Dexter Early Cuts: Dark Echo Chapter Five

Tenda Otomana

Essa seria a tenda do meu circo:


Ref.:
Mar. 01, 2010 - Dresden, Saxony, Germany - A staff member of Dresden State Art Collections eyes an Ottoman tent of 20 metres length dating 17th century in the so-called 'Turkish Chamber' in Dresden, Germany, 01 March 2010. Prince Elector August II the Strong had brought the exhibit to Dresden in 1729. The Electoral Saxon collection of oriental art will re-open on 07 March 2010 with 600 exhibits displayed on 750 square metres. Photo: RALF HIRSCHBERGER (Credit Image: DPA/ZUMApress.com)

O Universo de John Waters

When a little drama get into a Circus





Jenji Kohan

Sem dúvida nenhuma Jenji Kohan é uma das melhores roteiristas que tenho notícia!

Clipes: Madjo e Cocoon


The Walking Dead

Ainda pensando sobre a série... aguardarei os próximos episódios!

How To Be Alone

Eden a L'Ouest (2009)

É muito cômodo impor barreiras aos imigrantes quando se está tomando sol no Éden Club, mas fácil ainda é esquecer todo o processo histórico pelo qual a África e outros continentes foram avariados. Mas fácil mesmo é ser presidente e esquecer que tais questões existem, assim não precisa se sentir responsabilizado pelo o que seu povo fez a outros... e ainda seque fazendo.

Mitos cristãos

(ai que meda)

Estava a passar "O Exorcista – O início" no canal a cabo e eu fiquei a me perguntar: o que o cristianismo fez com a nossa cabeça? Encheu de coco de pombo? A história tem o seguinte cálculo: existe o mal e ele está fora de nós, logo temos a oportunidade de sermos puros, pois o mal supostamente não nos pertence. MAS, se o mal se aproxima de nós temos uma arma, a única: Jesus! É exclusivamente Jesus quem tem a força e o poder de nos proteger, é nossa única ferramenta de luta. O mito do cristianismo não considera, não pensa o ser humano como um agente de sua própria força. Não vê que a alma humana possui uma multinstrumentalidade para além de um posicionamente, que por sinal resume o sentido – aliás existe sentido? – de “conflito de vida”, entre bem e mal. Cada dia que acordamos sentimos desejos novos que certamente não se encaixam nesses dois paradigmas, muitas vezes são desejos superiores e impassíveis a tolas classificações. Mas isso é o de menos. Pensar que o filme, com todas as suas cenas de terror e de catarse, nos impressiona é pensar que ainda nos deixamos manipular por essa história que atravessa séculos e que se alojou em nossas mentes e desde então vem guiando, de um jeito ou de outro, cada passo de nossa sociedade. Não consigo pensar no social sem os efeitos do cristianismo, não consigo me pensar sem isso. Mas consigo ver o quanto podemos elaborar histórias que dialogam com esse mito, subvertendo-o ao atravessar sua falsa capacidade de imutabilidade às transformações do nosso tempo. Podemos modificar seus paradigmas. Aliás, muitas séries de TV andam pensando nessa possibilidade.

Chasing Pirates, por Norah Jones

A linha da vida:

Os Irmãos Tchekhov: cenas da vida familiar



Olha, faz tempo que não via tamanha força entre texto, história e encenação nesse rolê que algumas pessoas chamam de "teatro clássico". Fiquei impressionado com esse espetáculo. Excelente!

We All Want to Be Young (legendado)

imagens #1



Personagens que AMO!


Patty Hewes
(on Damages)

Wishery

A PORTA

(CIA TROADA)

A força da imagem desse espetáculo me chamou a atenção. A peça parte de um jogo de máscaras na tentativa de recriar as experiências que Franz Kafka tinha com seus conteúdos oníricos, com o seu sono, basicamente, sua insônia ou os momentos em que sonhava acordado. Acho intenso pensar em "Kafka" e "sonho" enquanto ingredientes para uma trama. No entanto, o espetáculo não consegue chegar nessa intensidade, apesar de algumas interessantes alternativas. Ao juntar elementos de grande potência simbólica, como, por exemplo, uma porta, a dramaturgia não consegue extrair integralmente as possibilidades de representação que esses elementos, ou até outros, poderiam exercer; para além da simplicidade com que a cena foi pensada, quero dizer. Há momentos cômicos, mas não há uma investigação do devaneio, da loucura, da desestruturação dos sentidos, típico papel dos sonhos. A peça, a julgar pelo que se propõe, esvazia-se em alguns momentos.

A PORTA

de 28/10 a 21/11

Grupo: Cia. Troada - texto: Vinicius Torres Machado e Fernando Rodrigues - direção: Vinicius Torres Machado - elenco: Ana Caldas Lewinsohn, Beto Souza e Elisa Rossin
Tragicômico. (60min, 14 anos)
Sinopse: O espetáculo conta a história de uma noite de insônia de Gregor, apresentando a máscara em visita ao universo kafkiano. Nesse encontro, nasce um tipo de humor que tira sua força do "nonsense", da brincadeira com o absurdo. Quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h - Ingressos: R$ 20,00 (retirada de ingressos: duas horas antes de cada sessão) - preço popular (retirada de apenas um ingresso por pessoa): dia 4/11 (R$2,55) - Sala Jardel Filho (324 lugares) - Centro Cultural São Paulo.

Enquanto me alimento desse mundo...

deparo-me com o extraordinário:

Personagens que AMO!

"If "ifs" and "buts" were candy and nuts, we'd all have a merry Christmas".

Sheldon Cooper
(The Big Bang Theory)

SECRETS OF MANKIND

Uma torre entre a névoa ofuscante
A multidão vibra em êxtase
Todas as fronteiras são abolidas
Não há vida
Não há morte
Luz, luz e luz
Brilho dançante em folia
Finalmente
Os segredos da humanidade
Revelam-se
Na torre espectral
Na imensidão das trevas

Akaji Marco
Dançarino, ator, coreógrafo e diretor

(Akaji Marco)

Fico imaginando o gozo de um mineiro ao achar uma pesada pepita de ouro. Que valor ela teria? – Ele imagina. Ele a pesa, para medir, para se certificar. Espanta-se, pois a partir dali seus problemas financeiros se findarão, muito embora suas angústias não deixarão de lhe perseguir. A felicidade não é uma constante amiga do tempo, ela se fideliza mais ao momento, às pequenas portas que se abrem ao longo da trajetória de nossa própria narrativa. Tal qual a encontrar uma pepita meus sentimentos me felicitam, me dominam e degeneram minha tristeza. Nunca esperei encontrar um espetáculo como esse que vi, em que a ausência de palavras se passa despercebida e o corpo, o gesto, os objetos, as roupas e as expressões se orquestram numa só linguagem para traduzir todos os conflitos da humanidade: o bem, o mal, os mitos, o ímpeto de saciedade, os deuses, o capitalismo, homemulher, espíritos. Os bailarinos com seus pés moles, soltos, são pés de pano que laceiam o ar, na verdade, flutuam numa nuvem onírica; livre interpretação. Quem bom é sonhar sem ter sentido, que bom é ter o palco como uma outra dimensão. Sai do espetáculo com a sensação vazia, com medo de nunca mais ver algo em tamanha magnitude. Não sei medir essa peculiaridade. Eram rostos de horror, risos, almas divididas. Minutos que nunca sairão de mim. É a sensação nítida de poder atravessar o impossível sem que meu medo possa me ferir. Perdi-me nos sentidos como se andasse por uma floresta, em desvario. Eu não consigo traduzir tudo o que senti, nem medir a força de toda a riqueza humana representada nos movimentos.

CIA DAIRAKUDAKAN
(Japão)

Eu via, eu sonhava... e eu agradecia. Agradecia por existir, e por existir diante de mim tudo aquilo que via.

"SECRETS OF MANKIND"


SESC PINHEIROS
3 E 4 de Novembro, 2010
21h

French & Saunders - Old Ladies Museum Tour